Curso Pré Vestibular

Curso Pré Vestibular para alunos do 3º ano do Ensino Médio.
Postado por: admin - 01/06/17

CURSO PRÉ VESTIBULAR COM SISTEMA ANGLO DE ENSINO

O Ensino Médio é uma das etapas mais importantes da vida escolar. É nessa fase que os alunos direcionam seus estudos para se preparar para as provas do Enem e do Vestibular. Visando orientar e proporcionar o suporte necessário a esses estudantes, o Colégio Alicerce oferece o Curso Pré-vestibular com oficinas, plantões de dúvidas, aulas especiais e professores especializados.

As oficinas são divididas em quatro temas, tendo como proposta a realização de atividades práticas pelos alunos e discussões no estilo “mesa redonda” com o professor ao final de cada atividade realizada.

As frentes oferecidas são: Oficinas interdisciplinares, que dialogam abordagens e desdobramentos de um mesmo tema em áreas diferentes; Matemática para o ENEM, que avalia o domínio das competências essenciais da linguagem matemática e traz soluções de aprimoramento para cada aluno; Produção de texto e literatura comparada, que trabalha a produção de textos nos formatos das redações dos vestibulares e de respostas para questões dissertativas; e Habilidades específicas, que discute as questões mais difíceis de cada área de estudo escolhida.

Além dessas atividades, os alunos têm a oportunidade de aprimorar o planejamento e organização da rotina de estudos nos cursos Career Coaching e Coaching Educacional. As aulas são realizadas com a turma, com grupos de área de acordo com o interesse profissional e também no plano individual.