Vestibulares 2018

Confira!
Postado por: colegioalicerce - 22/08/17

A Fuvest abriu as inscrições para o vestibular 2018. O prazo se encerra às 23h59 do dia 11 de setembro. Ela deve ser realizada exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. A taxa é de R$ 170.

O resultado dos pedidos de redução e isenção da taxa de inscrição está disponível no site www.fuvest.br, na área Usuários. Para acessar o sistema, é necessário o número do CPF e a senha. Mesmo os que tiveram os pedidos aceitos devem se inscrever.

Na inscrição, o candidato deve indicar apenas uma carreira e os cursos desejados da carreira, em ordem decrescente de preferência. Assim, deve indicar, em primeiro lugar, o curso que mais deseja, até o máximo de 4 cursos. Se a carreira tiver um único curso, deve indicar somente esse curso.

Prova

A prova selecionará alunos para 8.402 vagas disponibilizadas pela USP, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. A Universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas para alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participarem do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

A aplicação do exame da primeira fase será no dia 26 de novembro, às 13 horas, com duração de cinco horas. São 90 testes de múltipla escolha sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

A lista de convocados para a segunda fase sairá no dia 18 de dezembro.

Atenção, galera que vai prestar o ITA: as inscrições abriram na última segunda-feira, dia 7 de agosto. Para quem não sabe, o ITA oferece 110 vagas para as modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica; e 25 delas são para a carreira militar. O valor da taxa é de R$ 140. Acesse o site!

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 estão abertas e podem ser realizadas até dia 31 de agosto, exclusivamente pela internet. Em apenas 1 hora, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já contabilizava mais de 400 inscrições.

Segundo a Comvest, o Vestibular da Unicamp 2018 oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de 165 reais e deverá ser paga até dia 1º de setembro. A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. As provas de habilidade específica de música acontecerão antes da primeira fase e as demais, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Para mais informações, acesse o Kit do Vestibulando na página da Comvest.

Fonte: https://www.unicamp.br

A PUC de Campinas está com inscrições abertas para o vestibular 2018 até 24 de setembro. No entanto, a universidade oferece descontos para cada fase do período de inscrições. Em 28/08, inicia-se a 2ª fase, com 10% de desconto (o valor da taxa é R$ 274,00). A 3ª e última fase vai de 12 a 24/09, já sem desconto, no valor de R$ 305,00.

A UEM - Universidade Estadual de Maringá - oferece 1.518 vagas para o processo seletivo 2018, em diversos campi no Paraná. A taxa de inscrição é de R$ 146,00, e o manual do candidato estará disponível a partir de 28/08 em www.vestibular.uem.br. As inscrições encerram-se em 27 de setembro.

Até 14 de setembro, você pode fazer a inscrição para participar do processo seletivo 2018 da Universidade Federal do Paraná. A primeira fase será realizada no dia 29 de outubro; a segunda, nos dias 26 e 27 de novembro. No dia 26, haverá a prova de Compreensão e Produção de Texto e, no dia 27, a dos cursos com Provas Específicas e a de Habilidade Específica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

A Unesp está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 faculdades e institutos, oferecendo 182 cursos de graduação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 170,00, e as inscrições são feitas somente pela internet, até 09/10.