Circuito Cultural

Comer, crescer e aprender ;-)
Postado por: colegioalicerce - 11/09/17

No dia 30 de setembro, acontecerá o Circuito Cultural no Colégio Alicerce. As crianças da Educação Infantil e toda equipe pedagógica estão a todo o vapor na organização desse encontro. Comer, crescer e aprender resumem um pouco do que o público vai ver.

Segundo a coordenadora Cristiane, os pequenos vivem dias intensos. As atividades, seja na hora de brincar ou no aprendizado escolar, exigem muita energia. Para darem conta de forma saudável, eles precisam comer bem e criar uma boa relação com a alimentação.

“A escola está sempre preocupada com o que os alunos consomem e no semestre em que acontece o Circuito Cultural, com o objetivo de despertar interesse e conscientizar sobre a qualidade dos lanchinhos, estamos dando enfoque nesse assunto”, conta.

Alguns projetos estão acontecendo com essa finalidade, entre eles: “cheiro, textura e degustação”, no qual as crianças têm uma experiência com os alimentos, e também estão aprendendo a procurar a letra do próprio nome no nome da fruta – um trabalho de associação.

“É importante cuidar da alimentação na Educação Infantil para que a criança cresça saudável e se torne um adulto com bons hábitos. Portanto é um trabalho que vale muito a pena e que o público vai conferir muito mais no Circuito”, ressalta a coordenadora.

Anote a data na agenda e participe!