Horticultura (Educação Infantil)

Na horta da escola, as crianças plantam, colhem e se alimentam dos produtos por elas plantados, além de aulas de ciências ministradas no local.

Projeto Cidade do Trânsito (Educação Infantil)

Tem como objetivo orientar e educar as crianças de forma lúdica, praticando noções básicas de segurança e respeito no trânsito. Tudo por meio de jogos e brincadeiras que contribuirão para a formação de um cidadão consciente do seu papel na sociedade.

Música (Educação Infantil e Ensino Fundamental I)

Atividade que contribui para o desenvolvimento e a formação do aluno, promovendo a socialização, expressividade e desenvolvimento motor.Háaula introdução de sons graves, médios e agudos, com utilização de instrumentos pertinentes, lembrando que a sensibilidade aliada ao conhecimento da música é capaz de modificar atitudes negativas ou inadequadas.

Culinária (Educação Infantil e Ensino Fundamental I)

O aluno participa da preparação de alimentos, colocando a "mão na massa" e terminando com a degustação dos mesmos, incentivando sempre a ingestão de alimentos saudáveis.

Ética e Cidadania (Ensino Fundamental I e II)

Utilizando materiais da Metodologia OPEE, as aulas de Ética e Cidadania contribuem para a formação de um indivíduo participativo, consciente de seus deveres e direitos e responsável pela vida social e do planeta.

Tratando de temas atuais, o aluno se descobre, desvenda o meio que vive, suas relações familiares e de amizades e desenvolve conhecimentos de Educação Financeira, Sustentabilidade e Empreendedorismo que contribuem para a construção de projetos de vida.

Trabalho de Conclusão de Cusro - TCC (Ensino Fundamental II)

Mergulhar em um tema, trabalhar com pesquisa, fazer o material e ainda apresentar, essa é a proposta do TCC no 9º ano para fazer expandir o conhecimento. O projeto tem enriquecido o aprendizado e não deixa de ser um preparo para o que os alunos viverão. Trabalhar temas atuais , entender bem sobre o assunto e depois apresentar para uma bancada de professores e convidados bem exigentes, como acontece na universidade.

Obras Literárias (Ensino Médio)

Proporciona ao aluno do Ensino Médio a descoberta das múltiplas faces da linguagem, a possibilidade de se conhecer, se reconhecer e se encontrar em um mundo de subjetividade e caminhos de conhecimento. Enriquecidos pela nova visão de mundo, pela abrangência de conhecimento, tornam-se mais seguros e preparados para o ingresso na vida acadêmica universitária.

Cursos Preparatórios (Ensino Médio)

Atividades direcionadas para as sérias do Ensino Médio que preparam os alunos para o Exame Nacional Ensino Médio (ENEM) e para os principais vestibulares nacionais. Professores especializados que trazem pra sala de aula experiências significativas para os alunos através de tutorias de matemática, língua portuguesa, química, física além de aulas laboratoriais, oficinas de redação, atualidades, simulados e coaching.

1º ano (8 a 10 horas semanais)

2º ano (10 a 12 horas semanais)

3º ano (26 a 28 horas semanais)

*As atividades podem sofrer alterações sem aviso prévio de acordo com a proposta pedagógica do ano letivo.