EDUCAÇÃO INFANTIL

Manhã - 08h00 às 12h00

Tarde - 13h30 às 17h30

Acreditamos que a primeira infância é a base para todas as aprendizagens. É o primeiro e decisivo passo para se atingir a continuidade no ensino, com produção e eficiência desejáveis.

A aprendizagem efetiva ocorrerá na medida em que a criança se mobilizar ativamente para se apropriar e dar significado ao que faz parte do seu meio cultural; cujo domínio a fará mais competente. Por isso, criar, imaginar, transformar, transgredir, conhecer, experimentar, passar do real para o imaginário são atividades que priorizamos nesses primeiros anos de vida escolar.

Nossa proposta pedagógica também contempla ajudar a criança no processo de socialização, tão importante para desenvolver a independência, confiança em si, adaptabilidade e rendimento intelectual, características que favorecem os estudos posteriores.

O material do Sistema Anglo de Ensino, por sua vez, faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Período Integral - 07h00 às 17h30 ou das 07h00 às 18h30

Deixar os filhos em período integral é uma necessidade atual de muitas famílias. A escola é uma alternativa segura e oferece infraestrutura e planejamento de atividades interessantes.

Nossa programação é organizada em diferentes momentos para que o aluno possa descansar e aproveitar tudo o que é oferecido: almoço, lanche, sala de TV, estudo para provas, realização das tarefas de casa, atividades complementares (Judô, Ballet, atividades esportivas, ginástica, expressões artísticas, oficinas de leitura, entre outras).

No Colégio Alicerce, o tempo integral é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental. Eles estudam de manhã e participam de uma programação diferenciada no período da tarde. Também é possível inverter, fazer o período integral de manhã e a turma regular à tarde.