Ensino fundamental II

Temos como responsabilidade realizar um trabalho pedagógico pautado o desenvolvimento de habilidades e competências que cada aluno traz consigo. Dentro desta proposta, temos a pretensão de consolidar, os quatro pilares da educação através dos projetos planejados e pensados nas oportunidades de aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a fazer e a aprender a conviver juntos contextualizados dentro e uma abordagem focada no socioemocional que favoreça a mediação do conhecimento significativo. Priorizamos os projetos que visem liderança, com olhar ara o empreendedorismo relacionado aos três pilares que norteiam o Projeto de Vida- Pessoal, Social e Profissional. Destacamos as aulas de Debates Contemporâneos onde com conectados com o mundo digital abordam temas relevantes que os preparam para o projeto de pesquisa cientifica através do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Mostra Literária, e Feira Sebrae. Hoje, nossos alunos desenvolvem projetos transdisciplinares envolvendo outros segmentos e entendemos isto como uma resposta positiva ao trabalho pedagógico desenvolvido por nossa equipe.

Coordenadora Pedagógica Edi Palma