NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Alicerce começa sua história em 1983 com o nome de “Jardim Escola A Sementinha”

Focado na Educação Infantil o Colégio Alicerce inicia sua história em 1983 com o nome de “Jardim Escola A Sementinha”. A estrutura foi sendo ampliada e passamos a oferecer o Ensino Fundamental, Ensino Médio e o Período Integral. A qualidade da educação e os relacionamentos foram priorizados e, certamente, foram os responsáveis pelo crescimento da escola que já passa dos 30 anos.

Temos uma equipe pedagógica comprometida com a construção de conhecimento que se dá por meio das interações cognitivas, sociais e afetivas. Incentivamos a autonomia intelectual e a formação integral do aluno. Visamos à formação do aluno como cidadão crítico, criativo, proativo, solidário, que assume seu papel de agente transformador na sociedade.

A busca constante pela excelência no ensino nos levou a optar pelo Sistema Anglo de Ensino, um dos mais tradicionais e respeitados do país. Acreditamos no seu lema “Aqui se ensina, aqui se aprende”.

O Anglo tem inovado há décadas. Criou os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados. Criou também a apostila-caderno, que revolucionou o mercado de material didático. E inovou mais uma vez ao associar livros às apostilas, no Ensino Médio e no Pré-Vestibular.

Essa tradição e renovação estão alinhadas com nossa proposta educacional. Já o investimento contínuo nas relações pessoais faz de nós, além de uma instituição de ensino séria e comprometida com a inovação, uma grande família, onde todos são acolhidos diariamente.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Organiza, coordena, controla e administra as atividades desenvolvidas no âmbito do Colégio, garantindo através de sua supervisão que os objetivos educacionais sejam atingidos, atendendo a filosofia da escola.

Garante a eficácia na execução do planejamento pedagógico, organizando e fazendo cumprir o calendário escolar. Garante a aplicação das normas disciplinares e de funcionamento administrativo pedagógico.

Valéria Zulin Veiga - Diretora Pedagógica - direcao.valeria@colegioalicerce.g12.br

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Tem papel essencial no desenvolvimento do planejamento pedagógico e no acompanhamento de sua implementação. É suporte constante no trabalho do professor em sala de aula. Dialoga com as famílias sendo o elo entre pais, alunos e professores, visando relações interpessoais benéficas para o eficaz processo de aprendizagem.

Cristiane B. de S. Fernandes - Coordenadora Educação Infantil - crisfernandes.coordenacao@colegioalicerce.g12.br

Eunice T. A. Tenório - Coordenadora Ensino Fundamental I - tenorio.eunice@gmail.com

Edi dos R. Palma - Coordenadora Ensino Fundamental II - coordenacao.edi@colegioalicerce.g12.br

Nilson Nihonmatsu - Coordenador Ensino Médio - coordenacao.nilson@colegioalicerce.g12.br