ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º ao 5º ano

Manhã - 07h30 às 11h50

Tarde - 13h10 às 17h30

No Ensino Fundamental I, temos porica objetivo desenvolver aspectos intelectuais, sociais e afetivos. Por meio do processo de aprendizagem inserido em atividades dentro e fora da sala de aula, o aluno percebe a importância de se comunicar com clareza, dominando a leitura, interpretação e escrita.

Com o material do Sistema Anglo de Ensino, inicia-se o desenvolvimento da capacidade de analisar, relacionar, comparar, avaliar e interpretar corretamente a simbologia e a terminologia matemática.

A proposta é fazer com que o aluno adquira, por meio da observação e experimentação simples, a capacidade de sentir a inter-relação entre o desenvolvimento das ciências e o processo da humanidade. Promovemos situações para que ele entenda e se ajuste ao meio, no qual não se deve apenas viver, mas conviver.

Período Integral - 07h00 às 17h30 ou das 07h00 às 18h30

Deixar os filhos em período integral é uma necessidade atual de muitas famílias. A escola é uma alternativa segura e oferece infraestrutura e planejamento de atividades interessantes.

Nossa programação é organizada em diferentes momentos para que o aluno possa descansar e aproveitar tudo o que é oferecido: almoço, lanche, sala de TV, estudo para provas, realização das tarefas de casa, atividades complementares (Judô, Ballet, atividades esportivas, ginástica, expressões artísticas, oficinas de leitura, entre outras).

No Colégio Alicerce, o tempo integral é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental. Eles estudam de manhã e participam de uma programação diferenciada no período da tarde. Também é possível inverter, fazer o período integral de manhã e a turma regular à tarde.