ENSINO MÉDIO - 1º, 2º e 3º médio

Manhã - 07h00 às 12h45

No Ensino Médio, há uma constante troca de experiências entre toda a equipe pedagógica, no sentido de realizar um trabalho interdisciplinar. O material do Sistema Anglo propicia o acesso a novas informações e novos subsídios para dinamizar o trabalho em sala de aula.

Nossa proposta é aprimorar e consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos; desenvolver o senso crítico, direcionado a diversas áreas, por meio da leitura, interpretação e raciocínio lógico; estimular o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico e preparar o educando para o exercício da cidadania e para o trabalho.

Queremos contribuir para a formação da pessoa, de maneira a desenvolver valores e competências necessárias à integração de seu projeto individual ao projeto da sociedade em que se situa e estimular o aprimoramento do aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

ENEM e VESTIBULAR

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, se tornou uma das principais provas do Brasil. Além da pontuação contribuir com o resultado final de alguns processos seletivos, passou a ser considerado como o próprio vestibular em diversas universidades públicas e privadas no país.

Atentos às orientações do Ministério da Educação e a importância do ENEM na vida acadêmica de nossos alunos, ampliamos as ações de preparação para o exame. O trabalho está divido em duas frentes, uma com duas aulas extras e semanais e, a segunda, com o emprego de fóruns de exposições e debates com professores titulares e interlocutores.

As duas estratégias têm como meta principal prover o conhecimento, garantir a sua assimilação, treinar e desenvolver a capacidade do desenvolvimento de argumentação consciente e criteriosa que atenda aos requisitos expostos nas Habilidades e Competências do novo ENEM.

O aluno também termina o Ensino Médio com o conhecimento necessário para prestar o vestibular tradicional e ingressar nas principais universidades do país.

GRUPOS DE ESTUDO

Os Grupos de Estudo representam uma evolução no conceito anteriormente utilizado e denominado Plantão de Dúvidas nas disciplinas de Matemática, Química e Física.

Trata-se de um recurso pedagógico extra, disponibilizado aos alunos do Ensino Médio para atender às necessidades de uma melhor compreensão e aproveitamento dos conteúdos ministrados em aula, bem como permitir uma socialização do conhecimento por meio da discussão em grupo com intermediação do Professor, agente orientador dos estudos.

Os Grupos de Estudo acontecem fora do horário de aula, são semanais e ocorrem durante todo o ano letivo, contribuindo para que o aluno adquira o hábito do estudo e faça disso um instrumento de crescimento e amadurecimento intelectual.